top of page
  • Redação

Então é Natal: época de reflexão, oração e celebração

Estamos há menos de uma semana do Natal, data que comemora o nascimento do Salvador. Diferente do que muitos pensam, o período natalino não é sobre compras e consumismo... Mas, sim, sobre encontros, momentos de reflexão, oração e celebração.

Jesus veio ao mundo para nos salvar e o dia 25 de dezembro nos lembra como é importante fortificarmos nossa fé. No Evangelho segundo São Mateus, encontramos uma descrição do nascimento:


“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.


E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.


E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;


ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.


Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta:


Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.


E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;


e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.” (MT, 2: 18-25)


Ainda há tempo para se preparar para a festa! Faça uma boa confissão, proponha-se a abandonar todos os sentimentos ruins do passado, como ressentimentos, maldades, ciúmes e invejas e dedique-se a semear o bem. Reúna-se em família e com os amigos, com bons propósitos e bons sentimentos. Renove sua fé e dedique-se a ser melhor a cada dia.


Para as crianças


Quem disse que os pequenos também não podem celebrar a data no propósito cristão? Para incluir as crianças na celebração do Natal, convide seu filho, sobrinho, afilhado, neto ou catequizando para montar o presépio com você. Ao longo do processo, explique à ele sobre a tradição do Natal, o nascimento de Jesus e o milagre feito por Deus, que entregou seu Filho para nos salvar.


Outra dica é propor uma atividade de pintura. Reúna a criançada com muitos lápis coloridos, separe alguns desenhos da Sagrada Família e mãos à obra!


640 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page