top of page
  • Redação

Experimentando a bondade

Reflexão: “O sol nasceu, é um novo dia! Bendito seja Deus, quanta alegria!” A vida tem o seu recomeço em mim, no outro e nas criaturas. O sopro do Criador me faz viver. Quanta beleza! Jesus revelou a bondade, a ternura e a generosidade do Pai que cuida de tudo e de todos. Ele se faz presente em minha história, na história dos irmãos e irmãs e no universo. Mesmo nos momentos difíceis, experimento a bondade do Senhor, sua mão a me conduzir, ainda que não o perceba. Ela permanece sobre mim, sobre a humanidade e sobre toda a criação. “Tudo está interligado”, como diz o Papa Francisco na Encíclica Laudato Si’. Com o salmista, reconheço que “em toda a terra, transborda a bondade do Senhor”, na experiência de cada homem, de cada mulher e em todas as criaturas. Como Jesus, quero manifestar essa bondade para com os irmãos, irmãs e a criação.




Oração: Louvado sejas, Senhor, por tua bondade e por teu amor a sustentar a vida em mim, no outro e em toda a criação. Louvado sejas, Senhor, pelo ar que respiro, pela família que me deste e pela Casa Comum, a Mãe Terra, que me sustenta. Louvado sejas, Senhor, por enviar Jesus a me revelar teu modo de ser. Louvado sejas, Senhor, pelo teu amor a fecundar a Mãe Terra com toda a criação e a fecundar o coração de cada homem e de cada mulher, tornando-os pessoas melhores, mais humanas e mais divinas. Louvado sejas, Senhor, pelo teu Espírito que faz acontecer todo o bem e toda graça em minha caminhada pessoal, na história e no universo. Com o salmista, quero cantar tua bondade, sempre a transbordar em mim, no irmão, na irmã e em toda a criação.


Amém!

 

Sobre a obra:

Quando eu rezo


Bruno Carneiro Lira Ir. Sônia de Fatima Marani Ir. Jailda R. Caetité

Roberta Peluso


Bendizer a Deus por suas obras e pela vida que Ele nos oferece é fonte inesgotável de alegria e de felicidade. Permitir-se um tempo para contemplar o pôr do sol ou sentir o perfume de uma flor – estas pequenas alegrias, que revelam a bondade de Deus – tornam nossa alma agradecida. Ter a sensibilidade de perceber a presença de Deus em nosso cotidiano faz-nos ter um coração agradecido. Mesmo nos momentos mais difíceis, os sentimentos de gratidão nos ajudam a vencer as tribulações e provações. Quando direcionamos o olhar para o que é realmente importante e para as manifestações das delicadezas de Deus, nossos corações se tornam agradecidos. (Trecho da obra)



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page