top of page
  • Redação

Jesus é nosso amigo

Para seguirmos no caminho de Jesus precisamos sempre nos lembrar de que Ele é nosso amigo e está sempre ao nosso lado. Ele nunca nos deixa só. Segui-Lo é uma demonstração de amor e fé. Precisamos nos conhecer e deixar que Ele nos conheça.

Quem somos nós?


Para que sejamos um grupo de amigos e amigas que juntos querem conhecer melhor Jesus e seu Evangelho, precisamos antes nos conhecer.


Cada pessoa tem seu jeito de ser e suas capacidades, que são dons de Deus. Precisamos, também, conhecer nossas limitações, porque todos temos algo que devemos melhorar e mudar para crescermos como pessoa humana.


Jesus nos chama para sermos seus discípulos. Ele nos chama como somos e nos propõe um caminho de vida. Nesse caminho de vida, nós encontramos pessoas, que também caminham e querem ser amigos e amigas uns dos outros e querem também ser seguidores de Jesus. Quem quer andar com Jesus precisa querer bem a si mesmo e às outras pessoas. Cada um de nós é importante, cada um é diferente e, por isso, formamos um grupo bonito. A caminhada será mais alegre e todos ficarão mais contentes se nos conhecermos melhor.


Jesus é nosso amigo


Nós precisamos de amigos. Quem tem amigos de verdade se sente mais seguro na vida. Amigo é aquele que nos conhece, nos acolhe e nos ajuda. É aquele que está conosco nas horas alegres e nas horas difíceis.


Jesus é nosso melhor amigo. Nele podemos confiar. Ele nunca nos abandona e caminha conosco. Está sempre ao nosso lado. Jesus disse: “Eu chamo a vocês de amigos porque lhes fale tudo o que ouvi do meu Pai. Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi a vocês.” (Jo 15,14-15).

 

Trecho da obra Caminho de Iniciação à Vida Cristã - Primeira etapa

Para conhecer mais sobre a obra clique aqui.

793 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page