top of page
  • Redação

Mês da Bíblia: A história

A Bíblia é um livro para ser lido, absorvido e vivido. Nela estão expressas não só as leis de Deus, mas uma manifestação de vida nova. No início, a circulação de literatura religiosa que não seguia os modelos do judaísmo antigo era rejeitada, para que se harmonizasse o povo em torno de uma mesma fé e um mesmo Deus.

A Bíblia Hebraica, que os cristãos a partir do II século chamavam de Antigo Testamento, ganhou uma particularidade de ser reconhecida por duas tradições diferentes: a tradição judaica, com o texto escrito na língua hebraica, e a tradição helênica, com a tradução do texto hebraico para a língua grega.


A formação do Novo Testamento acontece à medida que o cristianismo começa a ser difundido no mundo antigo, refletindo a teologia cristã. Diante disso, o fator de maior importância para nós, hoje, sobre a formação da Bíblia é que a partir desse conflito se fortaleceu ainda mais a identidade de um livro que foi capaz de atravessar séculos de história.


Curiosidade:


Ao longo de interpretações das Escrituras, muitos métodos foram criados com a intenção de facilitar e sistematizar os textos da Bíblia. A bíblia como conhecemos é formada por um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento.

Use o cupom: BIBLIAVOZES20 e garanta 20% de desconto nos livros da Editora Vozes e e frete grátis nas compras acima de R$ 100,00 e entrega Via PAC.

*Válido até o dia 30 de setembro de 2020.

50 visualizações0 comentário
bottom of page