• Redação

Oração à Sagrada Família de Nazaré

Jesus, Maria e José, a vós, Sagrada Família de Nazaré, dirigimos hoje nosso olhar com admiração e confiança; em vós contemplamos a beleza do amor verdadeiro; a vós confiamos todas as nossas famílias, para que se renovem nas maravilhas da graça.


Sagrada Família de Nazaré, escola atraente do Santo Evangelho, ensinai-nos a imitar as vossas virtudes com uma sábia disciplina espiritual; dai-nos um olhar claro que saiba reconhecer a obra da Providência nas realidades cotidianas da vida.


Tornai nossas famílias cenáculos de oração, transformai-as em pequenas igrejas domésticas, renovai o desejo de santidade, sustentai o nobre cansaço do trabalho, da educação [dos filhos], da escuta de vossa Palavra, da recíproca compreensão e do perdão.


Cada família seja morada acolhedora de bondade e de paz, para as crianças e os idosos, para quem está doente ou sozinho, para quem é pobre ou necessitado.


Jesus, Maria e José, a vós rezamos com confiança, a vós nos confiamos com alegria.


Amém!


Dica de leitura:


Família em oração: para a família se encontrar com Deus na vida diária

Infelizmente o momento social atual leva as famílias a viverem como que desunidas no dia a dia. Enquanto uns trabalham durante o dia, outros permanecem em casa. À noite, os pais estão em casa e os filhos estão nas faculdades. Isso, no entanto, não impede que todos rezem, mesmo que seja em momentos diferentes. Este pequeno manual pode ser útil a milhares de famílias, pertencentes a algum movimento familiar específico ou não, e pretende ajudar os pais e os filhos a rezarem e fazerem com que a família se torne uma pequena "Igreja doméstica".

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo