top of page
  • Redação

Quando estou cansado



No início do Livro do Gênesis, lemos que, ao terminar a obra da criação, Deus contemplou o que havia feito, concluiu que era bom e descansou no sétimo dia. Muitas vezes, o ritmo agitado de nossas vidas não nos permite criar um tempo sagrado para nos alegrarmos com as tarefas realizadas e agradecer a ajuda de Deus em realizá- -las. Quando encontramos um tempo para rezar, para fazer uma boa caminhada ou ler um bom livro, restauramos nossas forças. Também retomamos nosso entusiasmo quando nos encontramos com os amigos, especialmente se o encontro marcado é com Jesus Cristo, que sempre nos acolhe e convida: “Vinde a mim todos vós que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso” (Mt 11,28).


Oração: Senhor Deus, nosso bom amigo, quando parece que nossos esforços são inúteis e pensamos em abandonar nossos trabalhos, a tua presença restauradora nos reanima a retomar nossa lida. Ao repousarmos em ti, Senhor, suavizamos o cansaço de nossos corações e continuamos nossos empenhos em praticar o bem. Derrama sobre nós tuas consolações, pedimos-te, para podermos também consolar o nosso próximo e não desistirmos diante dos embates e contrariedades da vida. Renova nossas forças para consolidarmos o teu reino de paz e de fraternidade entre nossos irmãos e irmãs. Que tua bênção repouse sempre sobre nossas atividades e nossas fadigas, para que, ao final de cada dia, possamos repousar em tua paz, sabendo que, em tuas mãos, as nossas vidas estão seguras

 

Sobre a obra:


Bendizer a Deus por suas obras e pela vida que Ele nos oferece é fonte inesgotável de alegria e de felicidade. Permitir-se um tempo para contemplar o pôr do sol ou sentir o perfume de uma flor – estas pequenas alegrias, que revelam a bondade de Deus – tornam nossa alma agradecida. Ter a sensibilidade de perceber a presença de Deus em nosso cotidiano faz-nos ter um coração agradecido. Mesmo nos momentos mais difíceis, os sentimentos de gratidão nos ajudam a vencer as tribulações e provações. Quando direcionamos o olhar para o que é realmente importante e para as manifestações das delicadezas de Deus, nossos corações se tornam agradecidos. (Trecho da obra)

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page