top of page
  • Redação

Rezar pelas vocações



Símbolos para esta oração: imagens de diferentes vocações e um cartaz escrito VOCAÇÃO na parte de cima e abaixo dessa palavra estar escrito: SACERDÓCIO, MATRIMÔNIO, FAMÍLIA, CATEQUISTA, LEIGO, RELIGIOSA. Colocar as imagens relacionadas a essas vocações no espaço em que deixar o cartaz.


Observar o cartaz e as diversas vocações que temos na Igreja, fazendo os seguintes questionamentos: Em qual vocação eu me identifico neste momento? Será que quando for adulto vou me identificar com esta mesma vocação ou vou mudar? Em silêncio, pedir a Deus sabedoria e discernimento para desenvolver a vocação para a qual se sente chamado.


Depois rezar esta oração:


Jesus, Divino Mestre, me ajude a escutar o seu

chamado para que eu possa discernir qual é a

minha vocação, assim podendo viver melhor

a minha missão neste mundo tornando-se a sua

testemunha aqui e agora. Amém!

 

Sobre o livro:



Este é um livro que estimula fazer a experiência da oração em diferentes idades. Trata-se de um subsídio para ajudar no diálogo com Deus. As orações estão organizadas respeitando os estágios de desenvolvimento das crianças e adolescentes com a finalidade de servir para a prática de momentos orantes e imprimir uma luz própria à vida daqueles e daquelas que já fizerem a experiência da oração.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page