top of page
  • Redação

Slides | Catequese litúrgica: deixar-se educar pelos ritos

No primeiro dia da Super Semana de Catequese, recebemos o Pe. Vanildo de Paiva para uma conversa sobre: "Catequese litúrgica: deixar-se educar pelos ritos".


Para o autor, esse é um tema instigante, atual e necessário: "O foco aqui é o rito. Quando falamos de ritos, estamos falamos de todo aquele complexo de ações, de símbolos, de sinais, que são mediações importantes, necessárias de uma determinada religião, no caso a nossa liturgia para que se faça a experiência do mistério de Deus".

Na ocasião, o autor apresentou uma série de slides sobre o tema, que você pode baixar clicando no ícone abaixo:'

Catequese litúrgica - deixar-se educar pelos ritos
.pdf
Download PDF • 5.18MB

Sobre o palestrante:

Pe. Vanildo de Paiva possui graduação em Psicologia - FAAT - Faculdades Atibaia (2011), graduação em Bacharelado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989) e mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2014), pesquisando a ideia chave de "cuidado" em Winnicott. Foi vice-presidente da fundação educacional da Faculdade Católica de Pouso Alegre (FEJAN) e coordenador da extensão da Faculdade Católica de Pouso Alegre. É professor titular da Faculdade Católica de Pouso Alegre, nas áreas de Introdução ao Exercício do Filosofar e demais disciplinas filosóficas, incluindo Psicologia Geral. Atua principalmente nos seguintes temas: cuidado religioso, desenvolvimento humano e espiritualidade, sexualidade e fé, relações humanas em ambientes religiosos, formação de educadores e catequistas etc. Autor de diversos livros, entre eles: Catequese e Liturgia: duas faces do mesmo Mistério (Editora Paulus).

 

Clique aqui para assistir aos vídeos da 2ª Edição da Super Semana de Catequese!

182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page