top of page
  • Redação

Super Semana de Catequese: quatro dicas da psicóloga Francine Porfirio para cuidar do bem-estar

Recebemos a autora Francine Porfirio na 2ª edição da Super Semana de Catequese para falar sobre o tema: Espiritualidade e bem-estar. Na ocasião, a psicóloga apresentou, entre outras, quatro principais dicas para cuidar do bem-estar:


1) Prática de exercícios físicos


"Provavelmente, já no primeiro dia de atividades físicas, as pessoas que estão sedentárias já vão sentir efeito, principalmente, no sono. Então, essa é uma recomendação bem importante."


2) Boa alimentação


"Nós temos, inclusive, hoje o entendimento da nutrição afetiva, que trabalha os nutrientes que ajudam o nosso corpo a compensar os hormônios responsáveis pelo bem-estar, que combatem os hormônios do estresse."


3) Descansar


"Cada vez que você se concentrar, você vai respirando e a cada expiração tentando relaxar mais, até chegar à cabeça. Chega uma hora que você relaxa até a mandíbula. E é necessário esse relaxamento, inclusive, noturno."


4) Autocuidado


"Não entre no seu banho preocupado com as atividades que vem depois. Porque, às vezes você nem percebe o cheiro do sabonete no seu corpo, a água batendo na sua pele, a temperatura gostosa da água, você se auto massageando enquanto lava seu cabelo. O banho aconteceu podendo ser uma experiência para reduzir o seu estresse, para ajudar também a se desligar um pouco das preocupações e você perdeu essa oportunidade."

 

Clique aqui para assistir aos vídeos da 2ª Edição da Super Semana de Catequese!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page