top of page
  • Redação

Testemunho: Paróquia de São Carlos Barromeu celebra o Dia do Catequista com tarde de espiritualidade

Em comemoração ao Dia do Catequista, celebrado no último domingo (25), a paróquia de São Carlos Barromeu, da Diocese de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, realizou diversas atividades de formação e espiritualidade para homenagear a vocação. A catequista Marli Aparecida nos enviou um lindo testemunho sobre este dia. Confira:


Por Marli Aparecida


"O dia da catequista da paróquia São Carlos Borromeu foi iluminado pelo estudo Bíblico, que propiciou um fortalecimento na fé e devoção à Maria Santíssima, através de uma visão Cristocêntrica, vivenciada em um retiro, que teve início pela manhã e se estendeu por toda a tarde.


Dividido em três momentos principais, possibilitou uma reflexão sobre Maria, filha de Deus Pai, Maria, mãe de Deus Filho e Maria advogada dos pecadores.


O seminarista Alexandre teve a felicidade de intercalar a esse tema, o combate espiritual que estamos vivendo, especialmente para que, descobrindo as estratégias, seja possível preparar da maneira mais correta e alcançar a Vitória , através do amor de Maria.


Muitas dúvidas foram esclarecidas e como não dá pra falar de Maria sem Rezar o Santo Terço, este foi rezado com muita devoção. Cada catequista foi presenteada com o livro: "catecismo da igreja Católica", para alimentar e fundamentar a prática, facilitando o acesso a tudo o que a igreja ensina.


Com direito a música e muita descontração, o retiro veio iluminar o espírito dos catequistas, robustecer suas vontades e inflamar seus corações com o amor de Deus.


Alguns depoimentos foram feitos e o encerramento aconteceu com a Santa Missa na Matriz, onde foi dada uma bênção especial pelo padre Cristiano."

Fotos: Divulgação


Como foi a celebração do Dia do Catequista da sua paróquia?

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page