top of page
  • Redação

Três dicas de livros da live: "Quem é esse Jesus que apresentamos aos catequizandos?"

No segundo dia da Super Semana de Catequese, recebemos os autores Pe. Almerindo da Silveira Barbosa e Pe. Douglas Rodrigues Xavier um bate-papo sobre o tema: "Quem é esse Jesus que apresentamos aos catequizandos?". Foi uma oportunidade de aprendizagem e conexão com catequistas de todo país.

Na ocasião, foram sugeridas três dicas de leitura:


Dica 01:



Neste livro os autores propõem um itinerário para o leitor conhecer Jesus. Cada capitulo foi escrito para ajudar a compreender em que consiste ser discípulo missionário de Jesus e quais suas implicações. Para tanto, a sua estrutura integra o conhecimento teórico, biblicocatequetico e celebrativo, propondo após cada capitulo um momento orante como meio para promover uma experiência de aproximação com Jesus.



Dica 02:


Esta obra A missa: conhecer para viver visa colocar o leitor em contato direto com a Sagrada Liturgia da Santa Missa. Sua leitura ajudará a compreender os ritos que compõem a celebração da Eucaristia e a refletir sobre o verdadeiro sentido do mistério de Cristo na Liturgia.


Dica 03:



Nesta obra escrita por Pe. Douglas Rodrigues Xavier os conceitos bíblicos e teológicos são transmitidos em uma linguagem simples e didática. O objetivo é mostrar através dos personagens e passagens que mesmo durante todas as dificuldades, quando se mantém a fé e a persistência, todos os obstáculos podem ser vencidos.




Adquira todas as obras no site: www.livrariavozes.com.br

 

Clique aqui para assistir aos vídeos da 2ª Edição da Super Semana de Catequese!

48 visualizações0 comentário
bottom of page