top of page
  • Redação

Três livros de catequese para inspirar o seu ministério!



Esta obra traz uma proposta sobre a figura do catequista ministro, a sua vocação, o seu papel, a sua missão e sobretudo a sua formação em uma linha que conjugue a realidade do Brasil, discorrendo conceitos que caracterizam este importante ministério. Para isso, procura-se com as novas ciências propor um itinerário que auxilie no desenvolvimento de habilidades e competências, a fim de que o catequista ministro desenvolva seu papel de educador a uma fé viva e inteligível, promovendo uma ação evangelizadora específica do seu ministério.

O livro propõe resgatar o espírito de sinodalidade, tão presente na catequese de Jesus que confirma a presença de Deus na história. A partir da catequese de Jesus o autor apresenta inspirações para a catequese, para a construção de uma comunidade sinodal que se entrelaçam com a vida do povo e contribuem para intensificar a participação na vida eclesial, em vista da transformação da sociedade. Este livro é um instrumento de aprofundamento da fé à luz da Palavra de Deus e dos ensinamentos de Jesus.

O ministério é um serviço oficial que a Igreja entrega a catequistas bem-preparados tanto no conhecimento como no testemunho de vida que são chamados a oferecer. Isto requer a preparação e a compreensão de que se trata de um caminho permanente de crescimento, de participação, de vivência tanto dentro quanto fora do espaço da comunidade, de comunhão fraterna, de testemunho comunicativo da fé. Cada capítulo desta obra aborda um aspecto dessa missão propondo uma reflexão para ajudar o catequista a crescer no conhecimento, mas também para olhar melhor a própria vida, percebendo que, ao ser catequista, educa outros na fé, mas, igualmente, cresce na caminhada com Jesus e na capacidade de contribuir para colocar em ação os valores do Reino de Deus.

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page