top of page
  • Redação

Mês das Vocações: Vocação à Vida Religiosa

“Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe” (Mt 16,24)



Quem senão tu?

Quem são os que se consagram à vida religiosa? Serão estes, homens e mulheres especiais? Super-homens, supermulheres que não conseguindo viver em sociedade, buscam esconder-se dentro de conventos e Institutos, para viverem com maior facilidade o chamado de Deus? Não. É exatamente o contrário. Veja o que diz Dom João Braz de Aviz e Dom Jose Rodriguez Carballo na carta para o dia da vida consagrada:


“Não podemos faltar, não podemos deixar de estar entre os outros e com os outros, nunca e ainda mais neste chamado a ser Igreja sinodal! E mesmo antes disso, sabemos bem que a sinodalidade começa dentro de nós: de uma mudança de mentalidade, de uma conversão pessoal, na comunidade ou fraternidade, em casa, no trabalho, em nossas estruturas para expandir-se nos ministérios e na missão.”

Saiba mais: www.vaticannews.va

Estes homens e mulheres consagram sua vida ao Senhor não para si, mas fazem dela um dom para o mundo. Pela vida consagrada, eles (as) refrigeram o ardoroso e exaustivo caminho evangelizador da Igreja: pela oração e sacrifícios diários. Especialmente os de vida enclausurada, colocam-se em atenção através do silencio e contemplação, sendo suporte para os missionários e missionarias que saem pelo mundo.


A vida consagrada faz parte da vida, santidade e missão da Igreja.

 

Sobre o autor:

Frei Jonas Ribeiro da Silva, 41 anos de idade, natural de Cruzeiro SP, formou-se em filosofia no ano de 2002 pela Universidade Salesiana de Lorena SP. Pertence a Ordem dos Frades Menores na Provincia Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. Trabalha em Pato Branco PR, desde o dia 05 de Janeiro de 2022 na frente da comunicação e evangelização.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page