top of page
  • Redação

Salmo de adoração

A adoração é um ato de amor para com Deus “em espírito e em verdade”. Leia o salmo a seguir:


Grande e bom Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, fonte do bem, de todo o bem, do sumo bem universal!


Ó Deus da Esperança e da Paz, consolador dos aflitos e recompensa dos justos, saúde para os doentes e perdão para os pecadores!


Ó Deus, rico em misericórdia e bom pastor dos destinos humanos, nosso caminho, verdade e vida, riqueza para os pobres e segurança para os que buscam a luz e o bem!


Nós vos adoramos porque sois nosso Deus para sempre!


Querido Deus, grande e bom, senhor do céu e da terra, dos abismos mais profundos e da intimidade dos corações, o universo todo não é grande suficiente para vos abarcar, mas o presépio foi berço para vossa humildade!


Criastes, ó Deus, o mundo e todos os seres visíveis e invisíveis, sois o Senhor de tudo quanto existe, mas a cruz foi vosso trono de dor, de glória e salvação!


Tudo, na verdade, saiu de vossas mãos abençoadas e onipotentes, mas nossos pecados vos imobilizaram com três pregos e silenciaram vossa palavra com uma esponja de vinagre.


Nós vos adoramos porque sois nosso Deus para sempre!


Querido Deus, grande e bom, nós, vossas pequenas criaturas, salvas pelo Sangue de vosso Filho Jesus, confessamos, na gratidão e na alegria, que sois a origem e destino de nossas vidas!


Só Vós sois Santo, Santo, Santo, três vezes Santo, sois fogo que abrasa e vento impetuoso que espanta os medos majestade que ofusca e doce hóspede de nossas almas!


Diante de Vós sentimo-nos pequenos e pecadores, pobres mendigos e indignas criaturas, mas, ao mesmo tempo, confiantes e perdoados, salvos e agraciados pela vida e amor de Jesus que nos autoriza a proclamar de coração aberto e sem medo:


Nós vos adoramos porque sois nosso Deus para sempre! Querido Deus, grande e bom, que mais podemos vos dizer, se tudo já conheceis? Que mais podemos vos oferecer, se tudo já vos pertence? Que mais desejais que façamos, se somos apenas servos inúteis?


De que podemos gloriar-nos, senão de sermos filhos do Deus único e verdadeiro? Que outro salvador podemos querer, senão Jesus Cristo, nosso rei e senhor? Que outro orgulho podemos experimentar, senão o de sermos seus seguidores? Que outra alegria nos faz cantar, senão a que nos dá a fé e nos diz que somos vossos? Não somos nada, é verdade, mas pertencemos a Vós, somos felizes porque não sabemos viver longe de Vós, temos luz nos olhos porque sois o sol de nossos caminhos, temos música no coração, porque sois a canção que nossos lábios cantam; por isso, como os Reis Magos adoraram a Jesus, também nós proclamamos:


Nós vos adoramos porque sois nosso Deus para sempre!


Querido Deus, grande e bom, mesmo pobres, queremos fazer chegar a Vós nosso salmo de adoração em nome de todo o universo, queremos honrar vosso nome, hoje e sempre, e confessar que sois nossa bênção e salvação, na vida e na morte!


Abençoai nossa vida e dai-nos experimentar vossa misericórdia, ajudai aos pobres e humilhai os insolentes, para que não sufoquem a esperança dos que confiam em Vós, sede fortaleza para os fracos e luz para o caminho dos bons e maus!


Dai-nos um coração bom e amigo, aumentai nossa alegria de viver e a graça de partilhar vossos dons com os outros!


Que nunca nos falte a humildade de reconhecer- -nos pequenos e a gratidão por tantas graças recebidas! E que na dor e na alegria, durante a vida e na hora da morte, possamos viver e morrer proclamando:


Nós vos adoramos porque sois nosso Deus para sempre! Amém!

 

Do livro Respirar Deus

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page