top of page
  • Redação

Você conhece os Cinco Mandamentos da Igreja?

Eles foram instituídos pelo Papa João Paulo II, em 1992, para que sejam seguidos por todos os católicos do mundo. Por isso, é sempre bom lembrarmos e propagarmos essas obrigações.

Os Cinco Mandamentos estão ligados à vida litúrgica que deve ser seguida por todo católico. Para a sua salvação e crescimento espiritual, todo fiel precisa participar da missa, cuidar da sua confissão e comunhão, jejuar e praticar o dízimo. Assim, cumprindo os mandamentos, é possível que o nosso amor a Deus e ao próximo cresça cada vez mais.


Relembre quais são os Cinco Mandamentos da Igreja:


Ouvir Missa inteira nos domingos e festas de guarda

Confessar-se ao menos uma vez cada ano


Comungar ao menos pela Páscoa da Ressurreição

Jejuar e abster-se de carne, quando manda a santa madre Igreja

Pagar dízimos, segundo o costume

55.530 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

5 comentarios


joaobrasilmartinsbrasil
11 sept 2023

Exortação


Eduardo você é da teologia da libertação, esta linguagem é clara, descaracterizam toda a tradição da igreja, a catequese hoje está entremeada da ideologia marxista, leia (escola das trevas) de Bella Dodd uma ex agente comunista, convertida a igreja católica. Baboseira? Não tinha outra expressão mais delicada para falar das coisas sagradas? só sendo mesmo a linguagem daqueles que sorrateiramente foram introduzidos conforme o relato da escritora.

Me gusta

Eduardo Vinicius F de Souza
Eduardo Vinicius F de Souza
26 dic 2022

Se os mandamentos da Igreja "foram instituídos pelo Papa João Paulo II, em 1992", o que são os que aprendi na década de 1960, quando eu era criança? Retirem esta baboseira do site!!!

Me gusta

vieirasac
02 may 2022

Talvez possamos traduzir o quinto mandamento da Igreja como: Participar ativamente da vida da comunidade colaborando, financeiramente, mas também participando voluntariamente, dos conselhos e das pastorais paroquiais, a fim de que a Igreja seja verdadeiramente sinodal.

Me gusta

wilsongomes53
28 feb 2022

Pagar o dízimo???? Rapaz!!!!!!!! Caso não pague...

Me gusta
monachave99
03 mar 2022
Contestando a

É conforme suas condições... nem que seja 10 reais. O negócio é ajudar a igreja em sua vocação

Me gusta
bottom of page