top of page
  • Redação

Catequistas Brasil 2020: autores, lançamentos, bate-papo e mais!

Atualizado: 23 de dez. de 2019

No próximo ano, os catequistas de todo país tem um compromisso marcado na segunda edição do evento Catequistas Brasil, que acontece em Aparecida do Norte, entre os dias 07 e 09 de fevereiro. A previsão da organização, que é feita pela Revista Paróquias, é que a cidade receba mais de 2000 catequistas na ocasião.

Para proporcionar ao público diversos momentos de formação, serão realizadas mais de 100 atividades, feitas por cerca de 40 palestrantes, todos referência nos assuntos que serão abordados. Tudo isso para oferecer informação de qualidade aos participantes, conforme indica a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), citada no site do evento: "Para uma catequese metódica, a comunidade precisa de catequistas qualificados. A formação de bons catequistas é hoje das mais importantes e urgentes tarefas das igrejas locais" (ESTUDOS 59,60 da CNBB).


Pelo segundo ano consecutivo, a Editora Vozes marcará presença no evento. Além do seu estande de vendas, completo com todos os clássicos e lançamentos mais recentes do seu catálogo pastoral, religioso e catequético, a Editora irá promover um encontro entre o público e seus autores. Durante os dois primeiros dias, os autores Francine Porfírio, Lucimara Trevizan, Débora Pupo, Viviane Mayer Daldegan, Pe. Thiago Faccini Paro, Ana Maria Oleniki e Moisés Sbardelotto vão realizar palestras sobre diversos temas. Confira a programação:

Já no sábado (08), além das palestras do Auditório, Arena Temática e dos Talks, que acontecem nas Estações do Conhecimento, a programação da Editora contará com a fala do jornalista Moisés Sbardelotto, lançando seu novo livro: Comunicar a fé: por quê? Para quê? Com quem?, que chega ao mercado na mesma semana do evento. As demais palestras seguem as temáticas do primeiro dia do Catequistas Brasil. A ideia da organização é que, assim, todo o público tenha a oportunidade de participar de todos encontros, adquirindo ainda mais conhecimento. Dá só uma olhada em como fica o quadro da Editora Vozes no segundo dia:

Os talks, acontecerão nas Estações do Conhecimento, que ficam no espaço anexo ao estande. Além dos momentos de palestras, os autores circularam pelo evento e participarão de sessões de autógrafos de suas obras. Aproveitando a reunião de um público sedento por conhecimento, a Editora também planeja o lançamento de sete novos títulos no Catequistas Brasil, que estarão à venda no local.


Serão três dias de muita formação e informação e nós esperamos você lá!


Baixe aqui a programação completa da Editora Vozes no Catequistas Brasil 2020 e acesse o link para conhecer toda programação do evento e aproveitar os conteúdos disponíveis no site oficial: catequistasbrasil.com.br.



220 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page