top of page
  • Redação

Cinco orações para apresentar ao catequizando



Oração da manhã


Ó meu Jesus, meu amiguinho, agradeço por ter me dado um bom sono e peço, neste dia que se inicia, a proteção para mim, para meu pai, para minha mãe e todas as pessoas deste mundão de Deus.


Creio


Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.


Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna.


Amém!


Oração ao Espírito Santo


Ó Espírito Santo! Amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre o que devo pensar, o que devo dizer, como dizê-lo, o que devo calar, o que devo escrever, como devo agir, o que devo fazer para procurar vossa glória, o bem das pessoas e minha própria santificação.


Amém!


Orar no silêncio


Símbolo para esta oração: imagem de pessoas em contemplação. Se possível coloque uma música instrumental, com sons da natureza. A música ajuda a relaxar as tensões e a concentrar-se.


Coloque-se numa posição confortável. Procure não pensar em nada, apenas sentir. Entre no seu interior, encontre o Deus amoroso e misericordioso que está no seu íntimo. Não fale nada, só fique na presença de Deus. No final deste tempo cada um reze silenciosamente:


Meu Deus amoroso, venho perante Vós pedir a

sua bênção para melhor compreender os ensinamentos

que vou receber neste encontro. Quero te

pedir o perdão, a paz e a sabedoria para que eu

consiga, com a ajuda de todos, a ser melhor nas

minhas atitudes.

Amém!


Rezar pela família


Símbolos para esta oração: uma mesa com a imagem da Sagrada Família, um rosário, a Bíblia, flores e imagens de famílias visíveis a todos. Observar a mesa e, em silêncio, pensar sobre a família, questionando-se: A minha família tenta se espelhar na Sagrada Família? Qual meu comportamento, atitudes e palavras que uso com os membros de minha família? Tento ser cada vez melhor para com as pessoas de minha

família? Após um momento de reflexão fazer a seguinte oração:


Senhor, hoje quero pedir por minha família. Que

a união, a compreensão, a paz e a felicidade sejam

constantes em minha família. Que a minha

família seja mais próxima do modelo de perfeição

que é a Sagrada Família. Olhe pelos membros de

minha família para que eles sejam um modelo

de amor, fé e esperança.

Amém!

 

Sobre a obra:

"A arte de rezar" é um livro que estimula fazer a experiência da oração em diferentes idades. Trata-se de um subsídio para ajudar no diálogo com Deus. As orações estão organizadas respeitando os estágios de desenvolvimento das crianças e adolescentes com a finalidade de servir para a prática de momentos orantes e imprimir uma luz própria à vida daqueles e daquelas que já fizerem a experiência da oração.

2.721 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page