top of page
  • Redação

Mês da Bíblia: curiosidades e fatos

Em setembro celebramos o mês da Bíblia! Nesta data especial, não poderíamos deixar de contar para vocês um pouquinho mais sobre esse livro tão importante para todos os cristãos.

Dá só uma olhada nas curiosidades e fatos que separamos:


- Você sabia que a Bíblia é o livro mais vendido da história, com mais de 6 milhões de cópias vendidas e traduzida para mais de 300 idiomas? Pois é, são milhões de cristãos acompanhando diariamente a Palavra.


- A invenção da prensa revolucionou o mundo e o primeiro livro impresso pelo homem foi a Bíblia.


- A palavra Bíblia vem do grego e significa "papiro para escrever". Curiosamente, esta palavra não aparece em nenhuma de suas páginas ou nos textos que compõem a própria Bíblia.


- Uma das curiosidades bíblicas que se destaca por seu contraste é que, enquanto o Antigo Testamento levou cerca de 1000 anos para ser escrito, o Novo Testamento foi criado entre 50 e 75 anos.


- No Brasil, temos um marco na história da Bíblia. A Gráfica da Bíblia, situada em Barueri, no interior de São Paulo, foi quem imprimiu a centésima milionésima edição do livro, no dia 26 de maio de 2011.

Curtiu as curiosidades?

Use o cupom: BIBLIAVOZES20 e garanta 20% de desconto nos livros da Editora Vozes e e frete grátis nas compras acima de R$ 100,00 e entrega Via PAC.

*Válido até o dia 30 de setembro de 2020.

171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page